A maravilhosa sensação da descoberta 

  • Olá meu nome Weslei, e faz tempo que não dou as caras, mas depois de vencer a preguiça , e conseguir ouvir aquela voz na minha mente que me grita para fazer algo que quero muito, estou aqui mais uma vez. Mas como esse não é um blog existencial mas sim de cultura pop, vamos ao que interessa. 
  • Muito se fala dos quadrinhos de Super-heróis, de grandes editoras, e dos filmes que estão para ser produzidos, se as adaptações vão ser fiéis e etc. Existem coisas muito boas com diversos contextos que variam bastante, mas ultimamente eu não tenho me ligado muito nisso por um simples motivo. Me apaixonei por algo não tão novo mas bem mais simples.

    HQs autorais que contam histórias de personagens que tem teoricamente uma vida comum, mas que não deixa de ter um teor fantasioso,  ou simplesmente sincero sem deixar de ser lúdico  de um problema do personagem (que por vezes pode ser o próprio autor da HQ).

    Uma das primeiras que eu tive o prazer de ler, muito por curiosidade devido a icônica capa que é bem conhecida.
    Maus conta a história do pai do autor(Art Spiegelman) durante a época do Holocausto, e dos dilemas do autor com o pai dele. A história em si é muito boa, e bem representativa.

    Eu li diversas outras que apesar de diferentes, são muito boas como Persépolis que conta a história da autora Marjane Satrapi sobre como ela cresceu no Irã com seu espírito livre no meio de tanta opressão cultural.

    Sabe são histórias que fogem do comum, e que te inspiram a fazer algo novo, ou simplesmente pensar de maneira diferente do que você está acostumado.

    Mas o que tenho a recomendar é a graphic novel que ganhou meu coração, simplesmente por ser sensacional e linda em vários pontos(especialmente por retratar São Paulo muito bem, e por desenhos e colorização de encher os olhos).Lançada pela Vertigo(o selo adulto da DC comics)e escrita pelos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, ela se chama Daytriper e conta a história de Brás de Oliva Domingos, e diversas fases de sua vida, e seus diversos e possíveis desfechos.

    Todas essas histórias são muito importantes para mim, e me deixam muito feliz quando descubro algo novo, mas para isso eu tive que andar bastante e ver muita coisa, é falar com muita gente,  a última que eu li foi pílulas azuis, que vale a pena pesquisar,fora outras que se eu fosse citar eu ficaria o dia inteiro aqui(mas não vou esquecer de citar Retalhos do Craig Thompson 😉)

    Muito obrigado e qualquer indicação é muito bem vinda 

    Deixe um comentário

