Especial: Filmes de Natal Ocusteleta

Falta pouco tempo para o natal, e apesar do que todos dizem é uma das épocas que eu mais gosto no ano, não sei mas mesmo com toda loucura comercial que fica, e com as pessoas desesperadas para comprar presentes de ultima hora um sentimento diferente de todo ano  tenta brotar no ar que bixisse, para com isso menino.

Uma das melhores coisas do natal, são os especiais de natal não Roberto Carlos eu não estou falando de você, nem com vocês Xuxa, e Didi. Sabe aqueles filmes com temática natalina, ou especiais de seriados e desenhos que você curte, e que no natal fazem uma firulinha maneira por causa dessa época.

Vamos a alguns filmes clássicos da cultura pop

O Estranho Mundo de Jack(The Nightmare Before Christmas)

20099172

Bom esse é um dos mais conhecidos pela garotada, tanto pelo icônico personagem principal da história, quanto pelo diretor que já foi menos repetitivo sim eu estou falando de Tim Burton não me apedrejem, por favor.  Mas vamos a história, Jack Skellington, o rei do Halloween da Cidade do Halloween, se vê entediado a mais um halloween  sendo a mesma coisa de todos os anos, e com isso decide andar para refrescar as ideias quando se depara com uma floresta cheia de arvores com símbolos em seus troncos, e uma em especial atraiu o nosso rei do hallowen, a  arvore com uma arvore de natal em seu tronco. O que faz nosso herói entrar na arvore e encontrar um mundo totalmente diferente do seu habitual, nesse mundo é natal sempre uma data que Jack desconhece o que o deixa impressionado. Ele vê o Pai Natal e todos os preparativos para a festa, e decide levar o natal para a cidade do Halloween e para seus cidadãos, e para o resto do mundo da sua peculiar forma de ver as coisas.

O Grinch(How the Grinch Stole Christmas)

Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas (2000)

Grinch é um ser verde mal humorado que odeia o natal, e o espirito de natal. Baseado em um livro infantil homônimo, Conta a história do Grinch um ser verde que quando criança foi achincalhado pelos seus colegas de classe pela sua aparência, com isso decidiu se isolar em uma montanha com seu cachorro carismático o Max, vivendo de bugigangas e lixos. Quando um dia se decide se vingar da cidade Quem, e seus habitantes roubando o natal, Ao mesmo tempo uma garotinha se questiona qual é o verdadeiro espirito natalino, vendo que todos da cidade se preocupam apenas em comprar presentes. O que faz ela se deparar com o nosso mal-humorado ser verde, fazendo com que os dois descubram de uma forma inusitada o espirito natalino.

Esqueceram de mim(Home Alone)

Esqueceram de Mim 00

Um dos maiores clássicos de sessão da tarde dessa época. Imaginem se na pele de um garoto de oito anos no natal, com uma família numerosa, com todos os parentes na sua casa, enchendo o seu saco, com um irmão mais velho chato, e ninguém dando importância para ele.

Essa é a história de Kevin McCallister no natal em que sua família decide passar o natal em Paris, o garoto se vê perdido nessa confusão, tão perdido que sua própria família esquece ele em casa para viajar e nem se dá conta da sua ausência, até entrar no avião. Kevin fica sozinho em casa pela primeira vez,  o que deixa ele felizão da vida, podendo fazer tudo o que sempre quis sem ninguém para encher o seu saco. O que ele não contava que dois ladrões iam querer assaltar a casa. Agora cabe a Kevin o homem da casa se defender de dois ladrões idiotas.

Acho que até hoje se eu assistir esse filme eu me divirto um pouco.

Bom esses são um dos filmes que marcaram bastante os natais da mina vida, fora os especiais de natal dos Simpsons, do Snoopy, dos Flinstones, e de outros desenhos que eu gostava bastante, espero que gostem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s