Goonies, piratas, amizade, infância.

Por Ocusteleta

Não sei vocês, mas eu que tenho mais de 20 anos, tenho em uma das minhas melhores lembranças da infância, era sentar no sofá a tarde na minha casa e ver na famigerada Sessão da tarde um filme totalmente sensacional. OS GOONIES

Goonies-Front

Um filme que é um dos maiores representantes dos anos 80, tanto pela trilha sonora com um super hit da Cyndi Lauper, como pela história de aventura clássica envolvendo um tema muito legal: Piratas, mas Goonies é muito mais do que isso minha gente, então vamos lá com um pouco da história desse filme.

Uma turminha do Barulho Mickey, Brand, Bocão, Dado, e Gordo moradores da Goon Docks, um lugar que está prestes a ser demolido, um lugar meio que no subúrbio da cidade de Oregon, que tem um grupo de garotos citados acima, que se auto intitulam os Goonies, esse grupo de garotos estão prestes a perder suas casas, com isso eles talvez precisem mudar de cidade, talvez se separar dos seus amigos, mas a ultima esperança aparece quando Mickey acha um mapa do tesouro de Willy Caolho, um dos piratas que seu pai contava histórias para ele, e nisso eles decidem ir atrás dessa esperança como uma ultima aventura desse grupo prestes a se separar.

Goonies fala de muitas coisas, mas uma das coisas que mais marca nesse filme é o espirito de amizade que está presente em toda a história, o que nos faz lembrar aquelas aventuras com aqueles amigos de infância que ficaram para traz, e todos os momentos legais que passamos com essas pessoas ou com outras que de certa forma marcaram e desenvolveram nosso senso de amizade, assim como caráter e coisas que hoje te definem como pessoa.

Saiu uma nova edição do filme em Bluray, com diversos extras, e coisas maneiras para quem é fã esses dias. E também um livro que foi lançado pela Dark Side Books que conta a história do filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s