Vingadores VS X-Men, o embate que vai mudar muita coisa na Casa das Idéias

Por Ocusteleta

Chegou às bancas brasileiras há uns meses atrás o começo de mais uma mega saga da senhora Marvel Comics. E não é qualquer mega saga, minha gente, é nada mais nada menos do que Vingadores VS X-Men. Sim isso mesmo as duas super equipes mais queridas da Casa das Ideias se enfrentando em um embate ideológico, e, lógico, na velha e boa porradaria que todo mundo quer ver.

wallpaper_xlarge

Mas para você que não acompanha as HQs da Marvel faz um tempo, quando comprar uma das revistas dessa saga provavelmente não vai entender o porquê de muitas coisas que estão acontecendo nesse universo como o motivo desse conflito que vai abalar as estruturas de todas as equipes da Marvel.

Após os acontecimentos da saga Dinastia, e Dizimação M, no qual a população mutante ficou bem reduzida, nasce a primeira mutante depois dessa época, Esperança. Essa menina foi mandada para o futuro para ser criada por Cable como uma filha, por ser vista como a messias mutante, aquela que salvara toda a raça dos Homo Sapiens Superiores, vulgo mutantes, da sua tão temida extinção.

Dinastia-M

Esperança, ao voltar para o presente, se une aos X-Men, onde é treinada e super-protegida por Ciclope, o atual líder da equipe mutante. Até aí tudo bem, mas tem uma pequena coisa no caminho, Esperança é a possível nova hospedeira da Força Fênix, uma força que se utiliza de um hospedeiro para destruir tudo a sua volta (vide Jean Grey), mas também, se controlada, pode se tornar algo capaz de mudar o destino de uma raça.

Hope_X-Men_Legacy_237

Esperança Summers

Imagine então que essa força está se aproximando da Terra novamente, depois de dizimar uns planetas no meio do caminho (só que sem hospedeira).

Essa noticia chega aos Vingadores, que vão tentar convencer os X-Men a levarem Esperança sob custodia para tentar resolver o problema antes que atinja a Terra. E o conflito inicia-se.

avengers

A saga já está no N°2, tendo sido lançada a partir da edição 0, que explica um pouco das motivações de cada equipe. Por enquanto eu estou aguardando para ler todas as revistas que saírem, pois depois dessa saga vai começar o Relaunch chamado Marvel Now, em que muitas coisas vão ser mudadas.

Você pode encontrar em qualquer banca maneira as revistas para comprar, o que, desde já, eu recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s