O bom oficio do garimpo de quadrinhos

Por Ocusteleta

Quem já saiu de casa algum dia em busca daquele HQ lendário ou daquela action figure sensacional que sempre sonhou em enfeitar sua estante sabe que esse prazer aventureiro de conseguir achar algo que você procura muito em uma loja ou comic shop, depois de ter rodado boa parte da cidade, só pode ser descrito como extasiante.

É uma sensação de dever cumprido que só quem garimpa essas coisas já sentiu. Muitas pessoas ainda perdem essa oportunidade de diversão e de aumentar seus skils de garimpeiro. Nessas jornadas você pode achar tesouros valiosíssimos a preços baixíssimos.

Eu sou um cara que procura colecionar quadrinhos raros por diversão e para aumentar minha bagagem de conhecimento quadrinhistico, nesses anos de garimpagem eu consegui achar muitas coisas boas por essas lojas, muitas vezes escondidas pela cidade, por um preço muito bom. Algumas action figures que podem estar em lojinhas no centro de São Paulo que você nem imaginava que existia.

O único problema desse meio é: você tem q ser rápido! No outro dia ou no outro mês aquela peça tão desejada pode não estar mais lá, afinal existem pessoas com o skill muito mais alto e que provavelmente vão levar tudo que conseguirem por um bom preço, ou simplesmente por ser muito difícil de achar novamente.

DSC_0165 maior online

Nossa colunista de Quinta, Carol conhece um cara que conseguiu achar a HQ “Batman – O Longo Dia das Bruxas” por apenas R$ 40,00. Vocês sabem a quanto tempo essa historia está esgotada, né? Sim, a muito tempo, e as pessoas que a tem e estão dispostas a vender cobram caro por saber disso. Por isso eu digo: oportunidade. Segundo a lenda, o cara achou em uma banca perto do Copan, lá pelos lados da República, que é um lugar que você pode achar de tudo se tiver paciência.

action_figure_102

No centro de São Paulo você acha muita coisa. Ali na Avenida São João você pode encontrar vários sebos que tem desde vinis antigos até livros e HQs no antigo estilo por preços muito baixos.

Uma coisa muito legal desses lugares é que você pode conhecer pessoas novas que curtem coisas semelhantes a você e podem se solidarizar com sua busca e até te ajudar, ou fazer amizade com o dono da Comic Shop que pode te ensinar muitas coisas sobre esse meio, além de contar varias curiosidades.

DSC08135

Uma comic shop muito boa e conhecida é a Comix, na Alameda Jaú, perto da Avenida Paulista, lá você pode encontrar muita coisa boa e todo ano eles promovem uma feira que onde disponibilizam boa parte de seu arsenal para venda, além de divulgar varias novidades sobre quadrinhos, etc. Tem também a Devir, que é também editora e loja e que tem sua loja lá no Cambuci.

Imagem 075

Interior da Comix

Esse post é um convite a vocês a saírem de casa e procurar novidades por essas tão valiosas lojas, bancas e tudo mais. Eu te garanto que pode ser gratificante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s