“Eu Vejo o Futuro Repetir o Passado”

Olá, eu sou o Stefan e vou falar sobre coisas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Games, filmes, desenhos, brinquedos e o que mais for preciso para causar uma sensação de nostalgia e saudosismo em vocês leitores.
Hoje falarei de um jogo cujo personagem é um ouriço/porco espinho muito veloz e que provavelmente todo mundo conhece. Sonic teve sua estreia em 1991, para os consoles Mega Drive e o não muito conhecido Genesis.

8

Um jogo aparentemente simples, mas com muitas armadilhas e atalhos em seus cenários, o objetivo era salvar os outros animais dos bigodes do vilão Dr. Eggman, (também conhecido como Dr. Robotnik), para isso era necessário botar nosso herói azul pra sair correndo pelo cenário eliminando os inimigos com suas cambalhotas fatais, e pegando anéis espalhados pela tela.

MD_Sonic_the_Hedgehog

Ao longo dos anos, o jogo teve inúmeras versões, a mais recente para Xbox 360, apresenta um Sonic mais magro e alto, (mostrando que fazer exercícios como correr faz bem para a saúde e aparência)  e com gráficos mais aprimorados e uma jogabilidade melhor.

 image_sonic_generations-15295-2265_0011Sonic Generations

 Além de games, Sonic teve sua aparição em quadrinhos e desenhos animados que no Brasil era transmitido na extinta TV Globinho. Eu particularmente não achava tão divertidos quanto os jogos mas mesmo assim marcaram a minha infância e de tantos outros.

New_Sonic

Dr._Eggman_in_Sonic_Colors

Doutor Eggman

Aqui vão dois videos um do primeiro jogo, e outro do recente Generations espero que vocês gostem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s