Homem-Aranha 2099 de volta as bancas

Por Ocusteleta

Nos longínquos anos 90 a Casa das Ideias iniciou uma linha de revistas com os títulos de 2099. Uma iniciativa que teve bastante aceitação pelos leitores, mas que foi cancelada devido a decisões editoriais da época.

Esses dias, enquanto eu estava em uma das minhas peregrinações pelas bancas de São Paulo a procura de novidades da Panini, me deparo com um encadernado “HOMEM-ARANHA 2099” por apenas R$ 22,90, o que me fez lembrar um pouco desse personagem que não devia ter sido deixado de lado pela Casa das Ideias.

image_gallery

Encadernado Panini

“Homem-Aranha 2099” se passa em um futuro dominado por grandes corporações inescrupulosas que oprimem os mais pobres e favorecem os mais ricos, junto com uma policia privatizada, o que não é nada que vocês nunca tenham visto em uma abordagem apocalíptica do futuro em que uma empresa domina tudo.

É quando surge nosso herói Miguel O Hara, um carinha que trabalhava como supervisor de um projeto de aprimoramento genético da Alchemax (a grande corporação do mal da vez). Esse projeto de aprimoramento genético tinha como base as capacidades do antigo Cabeça de Teia, após um incidente que eu não vou contar, Miguel decide se demitir (o que seria algo normal nos nossos dias), mas para que isso não se realize, Tyler Stone o infecta com uma droga que causa uma dependência  tão forte que a pessoa não consegue mais viver sem, obrigando o nosso herói a utilizar o experimento genético do aranha em si mesmo para tentar se salvar, o que dá certo e confere a ele poderes quase iguais aos de Peter Parker, além da força e agilidade de uma aranha, a visão de Miguel fica mais sensível, saem garras retráteis de seus mãos e pés e ele produz teia sem precisar de um lançador artificial como o Aranha original.

Miguel_O'Hara_(Earth-928)_0001

Miguel O´Hara

O projeto fez tanto sucesso na época que chegou até a rolar um crossover com o verdadeiro Cabeça de Teia, onde cada personagem vai parar no tempo do outro. Miguel também teve participações em jogos como “Spider-Man: ShatteredDimensions”, e”Edge of Time”.

spiderman

Crossover de 1995

2099Common_01

Spider-Man: Edge of Time

Ao que parece, o “Homem-Aranha 2099” pode aparecer futuramente no universo Marvel em “Superior Homem-Aranha”, segundo o roteirista Dan Slott. Portanto, aproveitem esse lançamento da Panini para matar a saudade de Miguel, ou simplesmente conhecer o Aranha 2099 e preparem-se para possíveis surpresas relacionadas a esse heroi.

Spider-Man-2099

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s