Homem de Aço: a história do Homem antes do Super

Por Ocusteleta

No aniversário de 75 anos do senhor Kent, esse Kriptoniano criado na pacata Smallville, no Kansas, chega aos cinemas no dia 12 de julho o filme “Homem de Aço”. Quem põe a mão em tudo isso é Zack Snyder, que trouxe Watchmen e 300 para o cinema, com a ajuda de ninguém menos do que Christopher Nolan, o cara que contou com maestria uma das melhores historia de Batman no cinema.

Zack está tentando trazer para as telonas uma historia onde o Super Homem viaja para conhecer o mundo antes de vir a ser aquele cara de azul que paira sobe o céu de Metropolis.

Pelo que vem sido mostrado nos trailers, o filme promete ser “o filme de super-herói do ano”, com uma boa produção e com um roteiro baseado em várias HQs do Super Homem. A história que mais se destaca é a “Birthright”, aqui no Brasil conhecida como “O Legado das Estrelas”. A série foi produzida no ano de 2003 e procurava contar a jornada de Clark antes de se tornar Super Homem através de viagens pelo nosso planeta azul para conhecer as várias nuances das pessoas e dos lugares que está visitando. A história também mostra muito dos seus primeiros dias de jornalista e de combatente do crime.

Imagem

Birthright

Outro conceito tirado das HQs é o traje Kriptoniano, que é na verdade uma armadura de combate usada pelos ancestrais de Clark, esse conceito é visto em ActionComics7, dos Novos 52 (reboot promovido pela DC). Sendo encontrado na HQ na coleção de Brainiac.

Imagem

Superman 7

O tão conhecido vilão Lex Luthor aparentemente estará presente no filme, mas será mencionado, assim como Brainiac. Quem aparece é General Zod, um dos responsáveis pela guerra que aconteceu em Kripton e que fez com que

Jor-El mandasse seu filho para cá.

Eu, particularmente, estou muito ansioso para ver esse filme que parece ter uma construção muito boa. Sem Kriptonita como fraqueza do Super Homem, mas sim outras vulnerabilidades como solidão, tristeza, incompreensão. Algo que vai mostrar o seu lado mais humano, com sentimentos comuns em nós, meros mortais.

Zack Snyder e Nolan prometem muito para esse filme, e vocês o que esperam desse longa?


Homem de aço vai ser lançado 14 de junho de 2013 nos EUA e 12 de julho no Brasil.

Anúncios

2 comentários sobre “Homem de Aço: a história do Homem antes do Super

  1. Pingback: Brasil Comic-Con/Anime Friends a experiencia que pode dar certo. | Ocusteleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s